Correio dos Campos

Pronatec Turismo destina 1 mil vagas EAD para Ponta Grossa

Período de pré-matrículas acontece entre 15 a 29 de maio para cursos relacionados à área de turismo, como idiomas e atendimento
15 de maio de 2017 às 15:12

Estão abertas as inscrições para mais de 1 mil vagas de cursos de qualificação profissional ofertados pelo Pronatec Turismo, na modalidade Ensino à Distância (EAD). O município de Ponta Grossa foi contemplado com nove cursos relacionados à área de turismo, como atendimento e idiomas, voltados a pessoas com mais de 18 anos.
As pré-matrículas podem ser realizadas na Agência do Trabalhador, na Fundação Municipal de Turismo ou na Sala de Qualificação. É preciso levar documentos pessoais (RG e CPF) e preencher um formulário.

Fundação Municipal de Turismo (Fumtur) – Rua 07 de Setembro, 510 – Centro
Agência do Trabalhador – Rua Dr. Penteado de Almeida, 240 – Centro
Sala de Qualificação (Prefeitura Municipal de Ponta Grossa – 4º andar) – Avenida Visconde de Taunay, 950 – Ronda

Os nove cursos ofertados são: Espanhol Básico; Inglês Básico; Introdução à Interpretação em Língua Brasileira de Sinais (Libras); Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) – Básico; Mensageiro; Recepcionista; Produtor de Cerveja; Fotógrafo; e Locutor/Apresentador/Animador.

Brasil Braços Abertos
O município também aderiu a um termo de compromisso com o Ministério do Turismo para a Plataforma de Engajamento e Aprendizagem (PEA), garantindo estrutura para acesso aos cursos online do Programa Brasil Braços Abertos. Serão disponibilizados computadores na Agência do Trabalhador, através da Sala de Qualificação, para acesso aos cursos de qualificação online, também na modalidade EAD.