Correio dos Campos

33º JEM reúnem 133 escolas e 8.972 atletas

15 de maio de 2017 às 12:30

A coordenação técnica está divulgando o número de escolas e atletas participantes dos 33º Jogos Estudantis Municipais (JEM). Computadas as inscrições das modalidades esportivas, do festival da integração e da maratona intelectual 133 instituições de ensino e 8.972 alunos estarão disputando esta edição da competição realizada pela Prefeitura de Ponta Grossa através da Fundação Municipal de Esportes (Fundesp).
Com disputas em cinco faixas etárias e abrangendo todas as séries do ensino de primeiro e segundo graus os 33º JEM terá trezentos troféus e 3.666 medalhas para atletas e outra trezentas para os técnicos nas seguintes modalidades: atletismo, basquetebol, futsal, handebol, judô, minifutsal, minihandebol, minivôlei, natação, queimada, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia, xadrez, festival de inclusão e maratona intelectual.
Os números são expressivos e mostram a grandiosidade dos JEM na avaliação do presidente da Fundesp, Marco Antonio Macedo, que nesta sexta-feira (12) reuniu a sua equipe técnica para discutir os detalhes da abertura e desenvolvimento das disputas. “Temos muito trabalho pela frente e confio na competência destes profissionais que ao longo de trinta e três anos transformaram os JEM na maior competição poliesportiva estudantil dos Campos Gerais e uma das mais importantes do gênero no Paraná”, enfatiza o dirigente.
A festa de abertura está programada para o próximo sábado (20), às 15 horas, no Ginásio de Esportes Oscar Pereira, com a participação das delegações das escolas inscritas, o cerimonial olímpico e a presença do embaixador do esporte do Banco do Brasil, Emanuel, campeão olímpico de vôlei de praia.
Tendo como tema “esporte e inclusão” o cartaz vencedor desta trigésima terceira edição foi inspirado no trabalho de Ruan Davi Aires de Araújo, aluno da Escola Municipal Raul Pinheiro Machado.
A Comissão Central Organizadora (CCO) dos 33º JEM está instalada no Ginásio de Esportes Oscar Pereira, funcionando de segunda a sexta-feiras, das 13 às 18 horas. E o Boletim Oficial número 1 com a programação completa da competição será divulgado na próxima quinta-feira (17), podendo ser acessado neste endereço eletrônico: http://www.pontagrossa.pr.gov.br/fundesp/campeonatos/jem.