Correio dos Campos

Ponta Grossa participa do Encontro Paranaense de Observatórios de Turismo

11 de maio de 2017 às 23:24

O município de Ponta Grossa esteve representado durante o evento Encontro Paranaense de Observatórios de Turismo, que reuniu especialistas da área de pesquisa e estatísticas do turismo para debater experiências. O encontro aconteceu hoje (11) em Curitiba, promovido pela Fecomércio Paraná, pelo Observatório de Turismo do Paraná e a Universidade Federal do Paraná. Ponta Grossa esteve representada pela vice-prefeita e presidente da Fundação Municipal de Turismo, Elizabeth Schmidt, além dos representantes do Convention & Visitors Buereau, Sebrea e Adetur.
O evento foi destinado a gestores de observatórios de turismo, gestores públicos e privados do turismo, especialistas e pesquisadores da área e órgãos do turismo ou interessados na área. “O Encontro Paranaense de Observatórios de Turismo é uma ferramenta de importância fundamental para o município que quer pensar e fazer um planejamento futuro para sua cidade. Esse encontro é uma ótima oportunidade para que todos nós possamos nos capacitar, conhecer a expertise dos outros municípios do Paraná, do Brasil e até em âmbito internacional. Além de conhecer outros modelos de como traduzir o turismo em estatísticas, em números e principalmente em indicadores”, apontou a vice-prefeita Elizabeth.
Além da mesa redonda “Importância dos Observatórios de Turismo para o Planejamento Gestão e Controle de Destinos Inteligentes”, também foram realizados outros dois importantes painéis: “Boas Práticas dos Observatórios de Turismo no mundo” e “Boas Práticas de Observatórios de Turismo no Brasil”, com a presença de profissionais da Espanha, Argentina e de diversos estados do Brasil. O encontro reuniu especialistas da área de pesquisa e estatística do turismo, para o compartilhamento e debate sobre conhecimentos nacionais e internacionais do setor.