Correio dos Campos

Prefeitura de Ponta Grossa começa a utilizar material mais ágil para tapa buracos

8 de maio de 2017 às 18:28

Para facilitar a manutenção de buracos em vias que possuem poucas ocorrências, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Serviços Públicos (SMSP), começou a utilizar um material diferente, que não requere a necessidade de deslocar uma equipe inteira até o local. Trata-se do asfalto usinado a quente para aplicação a frio, que pode ser transportado em um carro pequeno.
O secretário da SMSP, Márcio Ferreira, explica que o programa foi apelidado de “Tapa Buracos Móvel” por causa da sua facilidade de transporte e simplicidade de aplicação, comparado ao método tradicional. “A ideia é tornar mais ágil o atendimento onde há no máximo três buracos, não precisando deslocar uma equipe inteira até o loca”, explica Ferreira.
Outra característica do material é a capacidade de armazenagem, superior à da Operação Buraco Zero. “Esse asfalto pode ser estocado por até 24 meses, não precisando de aplicação imediata como o outro”, compara o secretário. Esta é a segunda vez que a Prefeitura utiliza essa aplicação fria – a primeira foi no final do ano passado.
O serviço é simples: o material é colocado no buraco e moldado com um socador. Fica pronto na hora, e pode ser feito em quaisquer condições de via. Para solicitar o serviço em ruas que possuem até três ocorrências, basta ligar para a SMSP através do telefone 3026-5100. Já em casos de vias com mais problemas, é possível realizar protocolo na Praça de Atendimento do Paço Municipal ou entrar em contato com o Departamento de Assuntos Comunitários, através da sua associação de moradores.