Correio dos Campos

Inscrições da Copa Cidade de Basquete encerram na quarta-feira

8 de maio de 2017 às 18:24

Termina nesta quarta-feira, dia 10, o prazo para inscrições da 1ª Copa Cidade de Ponta Grossa de Basquetebol Adulto, que será realizada em conjunto pela Fundação Municipal de Esportes (Fundesp) em parceria com a Associação dos Amigos do Basquetebol Ponta-grossense (Aspa) e apoio da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e a Liga Desportiva de Ponta Grossa.
O congresso técnico está marcado para a sexta-feira, dia 12, quando será definida a fórmula de disputa e os grupos. O presidente da Aspa, Luiz Antonio Rodrigues Neto – Passoka – diz que esta é uma oportunidade para manter em atividade os atletas do basquetebol de Ponta Grossa e dos Campos Gerais. “A ideia é realizar as rodadas sempre aos sábados, com o campeonato se estendendo até o final do ano, quando será realizada uma confraternização para a entrega da premiação.”
Já estão confirmadas equipes da UEPG no masculino e feminino, assim como representantes de Telêmaco Borba e da Liga Desportiva.
As informações sobre a Copa Cidade de Basquete poderão ser obtidas através dos telefones 99982-1924 e 99933-9472, com o regulamento podendo ser acessado no site da Fundesp, através deste endereço eletrônico: http://www.pontagrossa.pr.gov.br/files/fundesp/i_copa_cidade_regulamento….
Criada em 2016 a Aspa vem realizando um trabalho com as equipes de base no basquetebol princesino, reunindo meninos e meninas com idade entre 11 e 15 anos. Os treinamentos do masculino acontecem na Arena Multiuso da Avenida dos Vereadores, às terças e quintas-feiras, das 14 às 17 horas. No feminino os trabalhos da categoria Sub-12 serão desenvolvidos às sextas-feiras, das 9 às 10h30, sempre na Arena Multiuso.