Correio dos Campos

NBPG jogará em casa a Fase Sul da Copa do Brasil de Basquetebol

6 de maio de 2017 às 11:01

Pelo segundo ano consecutivo a cidade de Ponta Grossa foi escolhida pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB) como sede da Copa do Brasil de Basquete Masculino – Fase Sul. A confirmação, feita pela entidade nesta sexta (05), agenda a disputa para o Ginásio Borell du Vernay entre os dias 10 e 14 deste mês.

Anfitrião, o Novo Basquete Ponta Grossa/CCR RodoNorte (NBPG) vai em busca do terceiro título e de uma das vagas na Supercopa do Brasil. A equipe garantiu vaga para a disputa de 2017 após o título do Campeonato Paranaense na temporada passada. O outro representante do Paraná será o Basquete Curitiba/Círculo Militar.

Além da dupla, possuem vaga para disputar a competição nacional duas equipes de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Aguardando a homologação dos adversários e da tabela da competição, o time comandando pelo técnico Milos Alexander tem como principal objetivo dar sequência ao processo de evolução do elenco, que começou a temporada com o ‘tri’ da Copa CCR.

Fórmula de Disputa

Independentemente do número de equipes participantes na Fase Sul (já que existe a possibilidade dos estados não preencherem as vagas), a fórmula da disputa da competição será a mesma: as equipes se enfrentarão entre si em turno único, com o time de melhor campanha conquistando a taça.