Correio dos Campos

Guarda Municipal realiza 407 atendimentos através do fone 153

5 de maio de 2017 às 22:32

A Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), finalizou o  levantamento do número de solicitações via fone 153 durante o mês de abril. Segundo o relatório, a Guarda Municipal recebeu 407 ligações que geraram ocorrências averiguadas pela instituição.
De acordo com a SMCSP, a maior parte das demandas recebidas são relacionadas à perturbação do sossego, indivíduos em atitudes suspeitas e maus-tratos a animais. O Centro da cidade foi o bairro com maior volume de ocorrências, seguido por Uvaranas e Contorno.
Para o Secretário Municipal de Cidadania e Segurança Pública, Ary Lovato, o número reflete o fortalecimento da Guarda Municipal junto aos cidadãos e o reconhecimento do bom trabalho desempenhado pelos agentes no município. Outro aspecto levantado por Lovato se refere à postura empreendida pela GM, desenvolvendo ações de policiamento comunitário e, dessa forma, aumentando a segurança e combatendo a criminalidade em Ponta Grossa. “A SMCSP dispõe de profissionais altamente qualificados e que passam por treinamento constante. Além disso, o policiamento próximo da comunidade, desenvolvido por agentes bem treinados resultam em um impacto muito positivo no município”, conclui.