Correio dos Campos

Encontros Musicais começa neste sábado com homenagem à Tonico e Tinoco

5 de maio de 2017 às 22:26

O próximo sábado, dia 6, será de muita música de raiz no Parque Ambiental com a primeira edição deste ano dos Encontros Musicais. Entre os músicos que irão se apresentar há amadores e profissionais de todas as idades, na viola, sanfona e gaita de boca. As apresentações começam às 14h com uma homenagem à dupla Tonico e Tinoco. O evento é uma produção da Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação Municipal de Cultura, e conta com o apoio da UEPG e TV Educativa.
Os encontros acontecerão durante o ano todo, em um sábado de cada mês. A edição de abertura será em homenagem à Tonico e Tinoco e todo o público poderá relembrar grandes sucessos da dupla sertaneja, considerada uma das mais importantes do país. Ao todo, mais de 30 duplas já estão confirmadas, além da presença do grupo Senhores da Música. Haverá ainda a participação de artistas que moram em distritos de Ponta Grossa e também da pequena Gislaine Maria Dybia, da cidade de Reserva, que tem deficiência visual e aprendeu a tocar sanfona sozinha.
Para o diretor do Departamento de Cultura, Eduardo Godoy, o encontro é importante para valorizar os artistas amadores e profissionais da cidade. “A população poderá conhecer melhor o que é produzido pelos músicos da cidade e ter uma tarde muito agradável. Precisamos cada vez mais voltar nossa atenção para os artistas que estão nos bairros de Ponta Grossa e não tem oportunidade de se apresentar para o grande público”, afirma.
Serviço
Encontros Musicais
Data: 06/05
Horário 14h
Local: Parque Ambiental
Entrada: gratuita