Correio dos Campos

Prefeitura e Sebrae promovem Semana do Microempreendedor Individual em PG

3 de maio de 2017 às 15:33

Na próxima semana os Microempreendedores Individuais (MEIs) e empresários informais da região terão a oportunidade de melhorar ainda mais seu desempenho nos negócios. A Prefeitura Municipal disponibilizará a Sala do Empreendedor para promover a Semana Nacional do MEI, em parceria com o Serviço de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae). O evento acontece de 8 a 12 de maio, e terá como tema principal a importância da adimplência fiscal.
Nesses dias, a Sala do Empreendedor atenderá em horário estendido – das 9 às 17 horas, sem interrupção. Os participantes terão acesso a diversos serviços, com o apoio de parceiros do projeto. Estarão presentes a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG); o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS); a Fomento Paraná, a Sociedade Garantidora de Crédito e o Sicoob.
A estimativa da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional é de cerca de 500 atendimentos. “Neste ano o tema central será a importância do MEI em cumprir as suas obrigações fiscais, para garantir direitos como a sua certidão negativa, por exemplo”, explica a coordenadora municipal de Fomento, Empreendedorismo e Inovação, Tônia Mansani.
A Semana do Microempreendedor Individual age como um incentivo a mais para a qualificação dos empresários, já que a Sala do Empreendedor oferece serviços como formalização, alteração contratual, baixa empresarial e orientações o ano todo. “Esse espaço é responsável pelo atendimento e apoio ao MEI, reunindo até a Vigilância Sanitária e profissional do meio ambiente no mesmo local. Somente no ano passado recebemos cerca de 25 mil empresários”, conta Paulo Carbonar, Secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional.

Capacitações
Dentro da programação da Semana do MEI também estão duas capacitações, ambas na sede da ACIPG. Na quarta-feira (10), às 19h, a palestra é intitulada “Sei controlar o eu dinheiro”, enquanto na quinta-feira (11) o tema geral será crédito, no mesmo horário.
As inscrições podem ser feitas gratuitamente na Sala do Empreendedor, no prédio do Paço Municipal, ou através dos telefones 3901-1888 ou 3220-1460.