Correio dos Campos

Servidor de carreira assume Secretaria de Gestão Financeira de PG

21 de abril de 2017 às 18:19

Na tarde de ontem (20), o novo secretário municipal de Gestão Financeira assumiu o cargo à frente das finanças do município. Quem responderá pela pasta será o servidor de carreira Cláudio Grokoviski, graduado em Ciências Contábeis e Administração Pública. Servidor efetivo desde 1995, Grokoviski possui também pós-graduação em Contabilidade Pública e ocupava o cargo de Subcontrolador de Gestão Administrativa desde 2007, vinculado à Controladoria Geral do Município. Esta será a primeira vez na história do município que um servidor de carreira ocupará este cargo.
“Como subcontrolador, já venho acompanhando o andamento das finanças do município e tenho conhecimento das necessidades e limitações. Vamos trabalhar seguindo a mesma linha, priorizando o pagamento dos salários dos servidores e buscando equilíbrio financeiro na gestão”, adiantou o novo secretário.
Cláudio Grokoviski assume a Secretaria de Gestão Financeira após a saída de Odailton Souza, à frente da pasta desde 2013. Ele deixa o serviço público para investir em projetos pessoais. “A Secretaria de Gestão Financeira e a CPS foram uma experiência profissional em que aprendi muito. Gostaria de agradecer ao prefeito pela confiança e aos colegas secretários e demais servidores pelo apoio nestes anos, principalmente a equipe de Gestão Financeira e CPS”, comenta Odailton Souza.
Uma solenidade marcou a transmissão do cargo entre os profissionais e o prefeito Marcelo Rangel exaltou o profissionalismo de ambos. “Odailton nos conduziu no caminho do equilíbrio das contas públicas, numa condição financeira muito melhor que outros municípios. Temos confiança de que o novo secretário, um servidor de carreira do município há mais de 20 anos, dará continuidade a esse trabalho, mantendo a mesma equipe”, avaliou o prefeito.