Correio dos Campos

Mais um mirante é revitalizado em Ponta Grossa

Cerca de cinco mil quilos de lixo foram retirados do local
13 de abril de 2017 às 22:21

Quem passava pelo centro da cidade – mais precisamente em frente à Copel, atrás do Shopping Palladium – nem imaginava que por lá existia um mirante a ser explorado. Hoje, a realidade é diferente.
A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Serviços Públicos (SMSP), está revitalizando a área verde daquela região, e criando mais um mirante na cidade. Só neste ano, outros dois receberam as equipes da SMSP; um na Avenida Visconde de Taunay e outro na Avenida Bonifácio Vilela.
No “Mirante da Copel”, como tem sido chamado, foi feito corte de mato, poda de árvores, limpeza de lixo e troca de gradil, para garantir a segurança da comunidade. Foram 15 dias de trabalho, e mais de 5 mil quilos de entulho foram retirados do local.
O secretário da pasta, Márcio Ferreira, destaca a preocupação da SMSP quanto ao descarte de lixo no meio ambiente. “No nosso cronograma temos dado atenção especial à conservação da natureza, e gostaríamos que a população fizesse o mesmo. Nos últimos três meses retiramos mais de 25 mil quilos de lixo e entulho de arroios”, relata Ferreira.