Após recomendação do Tribunal de Contas, Câmara desaprova contas de Tim Milléo em 2016
DA REDAÇÃO – O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) enviou as contas do Poder Executivo do exercício de 2016 para apreciação dos vereadores da Câmara de Piraí do Sul.
Antes de serem analisadas pela Comissão de Finanças e Orçamento do legislativo piraiense, o gestor da época, Valentim Zanello Milléo, foi notificado pela Câmara Municipal para que tomasse conhecimento da disponibilidade das contas para consulta, além de apresentar sua defesa se assim entendesse pertinente.
Passado o prazo legal sem qualquer manifestação do ex-prefeito, as contas foram incluídas na pauta da sessão ordinária do dia 28 de novembro, quando o plenário analisou o relatório elaborado pela comissão e decidiu pela manutenção da decisão do Tribunal de Contas, desaprovando as contas do exercício de 2016, por um total de 6 votos a 3.
Votos
Votaram de modo favorável ao relatório da comissão e conforme o parecer do TCE-PR, portanto, pela reprovação das contas, os vereadores Carlinhos do Gás, Edson Staron, Mariana Zadra, Rogério Santos, Rogério Torno e Silvia Dalcol. Por sua vez, os votos contrários ao relatório e favoráveis à aprovação das contas foram proferidos pelos vereadores Jairo, Paraílio e Professor Valentim.
Encaminhamento da decisão
Após a desaprovação das contas, o Legislativo deverá fazer a comunicação da decisão aos órgãos de controle, como o próprio Tribunal de Contas, além da Justiça Eleitoral e Ministério Público do Estado do Paraná.