Correio dos Campos

Estudantes piraienses recebem premiação do Concurso Agrinho 2023

Evento de encerramento do projeto ocorreu em Curitiba no dia 30 de outubro
1 de novembro de 2023 às 11:42
(Fotos: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Os alunos piraienses Brayan Felipe Prestes De Gois, da Escola Maria Flora S. Moreira, e Cecilia Vithoria Alves Drides, da Escola Rural Municipal Eurides Martins, juntamente com as professoras Daiane Oliveira da Silva e Luciane Ribeiro, estiveram em Curitiba para receber a premiação pela participação no Programa Agrinho 2023.

O evento de encerramento do consurso aconteceu no dia 30 de outubro, no Expotrade Pinhais. Os estudantes da rede municipal de ensino de Piraí do Sul tiveram desempenho brilhante e foram vencedores da etapa regional na categoria redação, uma premiação inédita ao município.

O evento ocorreu em um formato 360º, proporcionando uma imersão ao público presente. O espetáculo de abertura ficou por conta do Grupo Felchak, que preparou um show que mistura arte circense, teatro, dança e música, com destaque para uma cenografia e figurinos repletos de extravagância e criatividade.

Durante a cerimônia, os alunos e professores premiados nas 14 categorias do concurso receberam uma homenagem.

No total, o Agrinho envolveu 2.831 unidades escolares – 1.953 escolas estaduais, 184 particulares, 694 municipais, 23 colégios agrícolas e 181 Apaes. Com isso, o programa abrangeu todos os 399 municípios do Paraná, atingindo o recorde de 1.060.900 trabalhos inscritos.

A iniciativa é a maior ação de responsabilidade social do Sistema FAEP/SENAR-PR que chegou à sua 28ª edição com recordes de participação. Mais de 1 milhão de trabalhos foram inscritos, dos quais 1.956 foram premiados.

Esta edição foi realizada sob o tema “Ações que transformam o mundo”. A escolha foi baseada nos pilares do ESG (sigla em inglês que representa a sustentabilidade ambiental, social e de governança corporativa). Além das tradicionais categorias Desenho, Redação, Experiência Pedagógica, Escola Agrinho e Município Agrinho, o programa incluiu modalidades realizadas em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seed): Redação Paraná, Robótica, Programação e Colégios Agrícolas (esse último uma novidade da edição 2023).

Foram entregues mais de 1,8 mil prêmios, entre celulares smartphones, tablets, chromebooks e projetores multimídia, além de três automóveis para os professores vencedores da categoria Experiência Pedagógica.