Correio dos Campos

Empresário piraiense é preso pela Polícia Civil por crime contra a economia popular

26 de setembro de 2023 às 18:35
(Foto: Divulgação/PCPR)

DA REDAÇÃO – Policiais da delegacia de Polícia Civil de Piraí do Sul prenderam um empresário da cidade na tarde desta terça-feira (26), no momento em que cumpriam um mandado de busca e apreensão expedido pela justiça local.

Segundo a polícia, o comerciante foi flagrado realizando a transferência de gás GLP de um botijão para outro, prática criminosa pela legislação brasileira e repudiada pela ANP – Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis.

O delegado Jairo Luiz Duarte de Camargo explicou que o empresário usava as sobras dos botijões devolvidos pelos clientes no momento de uma nova compra, utilizando-se desse volume para encher outros botijões, especialmente os chamados “liquinhos”, que seriam comercializados na zona rural.

Ainda de acordo com o delegado, o cumprimento do mandado aconteceu inicialmente no endereço comercial do empresário, localizado no Jardim Itiberê. No escritório da empresa foram encontradas 4 válvulas de alta pressão e 33 lacres de três distribuidoras diferentes, sendo a maioria deles novos e prontos para utilização.

Após a confirmação das denúncias feitas contra a empresa, os policiais seguiram para a residência do suspeito, onde 5 munições calibre .38 foram encontradas no interior de um guarda-roupas.

Diante do flagrante, o empresário foi preso por posse de munição de uso restrito e pela conduta criminosa contra a economia popular. Ele foi transferido para a Cadeia Pública de Castro e colocado à disposição da justiça.