Pré-congressos reúnem zeladores de capelinhas
COM ASSESSORIAS – O domingo (16) foi de reencontro e oração para os zeladores de capelinhas de toda a Diocese. Cerca de 700 participantes do Movimento dos oito Setores se reuniram em pré-congressos que aconteceram simultaneamente durante toda a tarde, em Ponta Grossa (Setores 1, 2, 3 e 4, na Paróquia São Cristóvão), em Piraí do Sul (Setor 5, na Paróquia Senhor Menino Deus), em Ipiranga (Setor 6, Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição), em Irati (Setor 7, Paróquia Nossa Senhora da Luz) e em Imbaú (Setor 8, na Paróquia São José).
Os encontros foram conduzidos em Imbaú pelo padre Martinho Hartmann, coordenador diocesano da Pastoral Vocacional, e pelos seminaristas Antonio dos Santos Júnior e Jean Junior de Matos Chagas (em Ponta Grossa), Iuri Nack Buss e João Rodrigues (em Ipiranga), Gabriel Freytag e Luiz Felipe Padilha (em irati), e, Jefferson Sviercoski Sanchez e (em Piraí do Sul). De acordo com o seminarista Antonio dos Santos Júnior, os pré-congressos se estenderam das 14 às 17 horas, com dinâmicas e oportunidades de “celebrar a vocação e recordar a missão”, explicou.
O encontro também serviu como primeiro passo para a preparação do Congresso Diocesano do Movimento das Capelinhas, que acontecerá no dia 10 de setembro, na Paróquia do Senhor Bom Jesus. As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas com os coordenadores paroquiais do Movimento, informou o seminarista. “Ficou de lição aos zeladores o pedido de oração pelo Congresso”, acrescentou Santos Júnior.
O pré-congresso do Setor 5 envolveu zeladores e zeladoras de Castro, Ventania e Piraí do Sul. Cerca de 70 pessoas estiveram na igreja matriz Senhor Menino Deus. Os padres Thiago Ingenchki e Rodrigo Ribas, administrador paroquial e vigário da Menino Deus, de Piraí do Sul, passaram pelo encontro. O Movimento de Capelinhas conta com um grupo numeroso de colaboradores que levam as capelinhas de Nossa Senhora, rezam pelas famílias e também tem um papel importante no despertar vocacional na Igreja.