Correio dos Campos

Vereador comenta vídeo em que máquina da prefeitura é vista em sua propriedade

12 de maio de 2020 às 19:25

REDAÇÃO/Correio dos Campos – O vereador Luciano Solek e a secretaria de Comunicação da prefeitura de Piraí do Sul foram procurados pela reportagem do Correio dos Campos nessa semana para falarem sobre as imagens que circularam em grupos de WhatsApp, onde uma máquina da prefeitura aparece na propriedade de Luciano, localizada no bairro do Martelo, na zona rural do município.

De acordo com o vereador, as imagens que se espalharam rapidamente pelo aplicativo foram feitas no primeiro domingo de maio, dia 2. Ele admitiu que o equipamento esteve na propriedade, mas disse que só tomou conhecimento disso depois que o vídeo e as fotos passaram a circular.

“Realmente a máquina esteve lá sim, mas apenas para ajustar a lâmina que estava solta. Arrendo a propriedade há mais de 10 anos para o cultivo de lavouras, e há pelo menos 3 anos para criação de gado. Os dois arrendatários são pessoas da maior credibilidade, e um deles me contou que a máquina da prefeitura trabalhava na estrada principal do bairro quando a lâmina começou a soltar. Nesse momento o operador apenas pediu ajuda para que os equipamentos da propriedade fossem usados para apertar a lâmina”, disse Luciano.

“Tenho os dois contratos de arrendamento das terras e foi isso que aconteceu. Estou bem tranquilo com relação a esse assunto, e se for necessário posso comprovar com documentos o que estou dizendo”, finalizou.

Sindicância

Ao tomar conhecimento do caso, o secretário de Comunicação Toninho Anhaia disse que uma sindicância deve ser aberta para apurar a denúncia.