Correio dos Campos

Maria Olímpia defende reabertura da Câmara Municipal

30 de abril de 2020 às 19:30
(Reprodução Internet)

REDAÇÃO/Correio dos Campos – A vereadora mais votada na última eleição municipal em Piraí do Sul, Maria Olímpia de Almeida, tem defendido publicamente a reabertura da Câmara Municipal e a volta da realização das sessões do legislativo na própria Casa de Leis.

Segundo ela, é inadmissível que a Câmara continue trabalhando em sistema de plantão, e fechada ao público, quando todo o comércio piraiense funciona mediante a adoção de medidas de segurança.

Maria Olímpia tem sustentado a ideia de que o legislativo pode voltar aos trabalhos, desde que, para isso, também obedeça as medidas restritivas impostas pelos decretos municipais publicados recentemente.

O que diz a Câmara

Segundo a assessoria de comunicação da Câmara de Vereadores, as sessões permanecem de forma virtual, voltando a ser semanais. Mesmo assim, o vereador que preferir estar presente poderá ir à Câmara durante a sessão, respeitando as recomendações dos órgãos de saúde.

A assessoria informou ainda que a exemplo das últimas sessões, as reuniões não serão transmitidas ao vivo, mas estarão disponíveis no dia seguinte na página do legislativo no Facebook.

O atendimento ao público permanece suspenso e as atividades administrativas acontecem em regime de plantão.