Correio dos Campos

Profissionais de saúde que atuam em casos suspeitos de Covid-19 recebem novos equipamentos

20 de abril de 2020 às 19:51
(Fotos: Divulgação)

REDAÇÃO/Correio dos Campos – A equipe responsável pela organização do atendimento a casos suspeitos de Covid-19 (coronavírus) em Piraí do Sul, recebeu novos equipamentos de proteção individual (EPI’s) na tarde desta segunda-feira (20).

Além disso, foram entregues também equipamentos que deverão auxiliar nos diagnósticos. A partir de agora, os profissionais de saúde passarão a contar com um termômetro digital infravermelho, aparelho que mede a temperatura do corpo através do calor emitido pela testa, com a leitura precisa que é feita em poucos segundos e com apenas um toque.

As equipes de saúde receberam ainda uma câmera infravermelha, álcool em gel, luvas nitrílicas (de borracha sintética), máscara facial completa e macacões especiais para uso pela equipe de atendimento a pacientes mais graves que necessitarem realizar coleta de material para exames. Essas vestimentas podem ser usadas na preparação de pacientes que precisam ser entubados e encaminhados para hospitais de referência para internamento em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Durante a entrega, o secretário de Saúde Júlio Cezar Sandrini comentou que a sua pasta vem se empenhando em proporcionar a segurança necessária aos profissionais que se encontram na linha de frente ao combate da disseminação do vírus no município e no atendimento dos pacientes sintomáticos respiratórios que buscam os serviços de saúde.