Correio dos Campos

Conselho Municipal de Saúde lança campanha de mobilização social

Campanha liderada por conselheiros de saúde conta com apoio da Secretaria Municipal de Saúde
4 de abril de 2020 às 17:04
(Foto: Christo Anestev / Pixabay)

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Diante da dificuldade encontrada pela maioria dos municípios brasileiros para a aquisição de materiais de proteção para as equipes de saúde que estão na linha de frente de combate ao Covid-19, o Conselho Municipal de Saúde de Piraí do Sul, com apoio da secretaria municipal de Saúde, lançou uma campanha de mobilização social onde os piraienses serão convidados a auxiliarem na confecção de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) para os profissionais de saúde da cidade.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Julio Sandrini, esse chamado é direcionado a costureiras, voluntários e quem mais esteja disposto a colaborar com tecidos como TNT, brim e algodão, além de aviamentos como linhas de costura e velcro, dentre outros.

Segundo Sandrini, a campanha de mobilização social nada mais é que a soma de esforços da comunidade para a busca da resolução dos mais variados problemas de interesse público.

“A mobilização social é compartilhar sentimentos, conhecimento e responsabilidades, a fim de promover a participação de toda a sociedade civil em ações de prevenção, promoção e proteção da saúde. Ela pode ser uma grande ferramenta para o enfrentamento da COVID-19, especialmente agora, auxiliando as equipes de saúde que estão na linha de frente no combate a pandemia do Covid-19”.

Os idealizadores da campanha explicam que a ação consistirá no incentivo para que a população invista parte do tempo de confinamento em ações que ajudem na proteção dos trabalhadores de saúde e também dos pacientes que necessitem de internamento hospitalar.

Mais detalhes na próxima semana

Os promotores da campanha devem divulgar já nos próximos dias as orientações sobre como as doações poderão ser feitas. Além disso, o Conselho de Saúde irá informar detalhes sobre a confecção dos equipamentos necessários.

Entre em contato

Os interessados em participar da campanha podem entrar em contato pelos telefones:

(42) 3237-8700 / 0800-647-5768 ou (42) 99102-1012.