Correio dos Campos

Corpos de mãe e filha mortas a tiros serão sepultados em Piraí do Sul

6 de março de 2020 às 07:01
Corpos são velados em Curitiba nesta sexta-feira (6) (Foto: Reprodução/RPC)

Os corpos de Maritza Guimarães de Souza e a filha Ana Carolina Souza, de 16 anos, estão sendo velados desde o início da madrugada desta sexta-feira (6) na Escola Superior da Polícia Civil, em Curitiba. Depois do velório, os corpos serão levados para a cidade de Piraí do Sul, onde ocorrerá o sepultamento.

A família de Maritza ainda reside na cidade de Piraí do Sul e durante a quinta-feira (05), vários amigos e familiares prestaram homenagens para a a escrivã, descrevendo ela como uma pessoa doce, feliz e determinada.

O crime

De acordo com a Polícia Civil, mãe e filha foram mortas pelo delegado Erik Busetti que, até então, era lotado na Delegacia do Adolescente. Ele foi preso em flagrante e autuado por duplo feminicídio.

O crime aconteceu no fim da noite de quarta-feira (4) na casa em que a família morava, no Uberaba. Busetti era casado com Maritza. Ana Carolina era enteada dele. O casal tinha uma filha de nove anos, que estava dormindo na residência quando tudo aconteceu.

Maritza tinha 41 anos e era escrivã da Polícia Civil. Ela e Busetti faziam parte da corporação desde 2004. O casal estava em processo de divórcio e passava por muitas brigas e desentendimentos, segundo relatos que chegaram à delegada Camila Cecconello. Eles discutiram ao longo de toda a quarta-feira, dia em que delegado cometeu o crime.

Na quinta-feira (5), Busetti ficou calado no interrogatório da Polícia Civil. A defesa do delegado disse que o ocorrido foi uma tragédia, a qual os seres humanos estão sujeitos.

Maritza e a filha Ana Carolina foram mortas a tiros; delegado que era o marido de Maritza está preso pelo crime (Foto: Arquivo pessoal)

*com informações do G1