Correio dos Campos

693 candidatos realizam prova do PSS neste domingo em Piraí do Sul

Processo visa a contratação temporária para o preenchimento de vagas na Secretaria Municipal de Saúde
15 de fevereiro de 2020 às 17:19

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Os candidatos as 36 vagas ofertadas pela Secretaria Municipal de Saúde de Piraí do Sul participam na manhã deste domingo (16), da prova escrita do Processo Seletivo Simplificado (PSS), que será realizada a partir das 9 horas nos colégios estaduais Jorge Queiroz Netto e Leandro Manoel da Costa.

De acordo com os organizadores do processo, 693 candidatos tiveram suas inscrições homologadas e por isso estão aptos à realização da prova de amanhã.

No total, 780 pessoas se inscreveram para o PSS que têm vagas para cirurgião dentista, enfermeiro, enfermeiro gineco-obstetra, farmacêutico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, médico clínico geral, médico pediatra, psicólogo, terapeuta ocupacional, artesão, atendente de farmácia, auxiliar de saúde bucal, técnico de saneamento, instrutor de oficinas terapêuticas, recepcionista, recepcionista hospitalar e técnico de enfermagem.

Segundo o secretário de Saúde, Júlio Cezar Sandrini, o número de inscritos superou todas as expectativas. “A procura pelas inscrições causou uma certa surpresa. A expectativa era de um número entre 250 a 300 pessoas, mas chegou a 780 inscritos com 693 inscrições homologadas”.

“Organizado com muito profissionalismo por parte da equipe da Secretaria de Saúde, o PSS, que é bastante trabalhoso e exige muita responsabilidade, vai deixar um importante legado para quem está trabalhando nele, isso porque prepara a equipe para que em outras oportunidades já tenha experiência e segurança para realizar um novo processo”, emendou Sandrini.

A poucas horas da prova, que envolverá 30 funcionários, todos de carreira, da secretaria de Saúde, o secretário contou que tudo está devidamente organizado para a aplicação. “Todo o ensalamento está definido e o material necessário preparado para que tudo corra bem”.

A prova

Com início programado para as 9h da manhã de amanhã, as provas serão disponibilizadas aos candidatos que terão até duas horas e meia para entregar o caderno de questões.

A organização do PSS recomenda que os inscritos cheguem com pelo menos 30 minutos de antecedência aos locais de prova.