Correio dos Campos

Panificadora destina parte da produção de pães frescos para pessoas carentes

Cerca de 300 pães são distribuídos diariamente, sem custo, para pessoas que não tem dinheiro para adquirir o alimento
23 de janeiro de 2020 às 19:00
(Pedro Dalcol Filho/Correio dos Campos)

REDAÇÃO/Correio dos Campos – “Se você está com fome e não tem dinheiro hoje, pode retirar seu pão aqui sem custo. Deus te abençoe sempre!”.

Quem passa pela frente da Panificadora La Regence, na Rua Gumercindo Sguario, região central de Piraí do Sul, encontra no local desde a última segunda-feira (20), um cartaz com o texto publicado acima.

A imagem, que logo chamou a atenção da comunidade, foi compartilhada centenas de vezes nas redes sociais desde que o proprietário da empresa adotou a iniciativa. Segundo o dono da panificadora, Nivair Moreira Ferraz, uma parte da produção dos pães do dia é levada ainda quentinha para a fachada do estabelecimento.

“Produzimos três fornadas de pães durante o dia. Em cada uma delas (perto das 7 da manhã, às 13h e 16h30) separamos um percentual do que é feito e colocamos ali na frente o pão fresquinho, não importando em qual mesa ele será servido. A única coisa que importa é que ele sirva de alimento para quem tem fome e que por uma ou outra razão passa por um momento de dificuldade. Só quero que essas pessoas sejam abençoadas, em parte, pelo nosso serviço”, conta.

“Como pastor, há muitos anos desenvolvo atividades como essa, desde a época que trabalhava no Lar de Meninas Oricenas Vargas. Depois que o lar fechou continuei auxiliando a comunidade e, nestes cinco meses, desde que assumi a panificadora, tenho distribuído alimentos para trabalhadores do boia-fria”.

A iniciativa da empresa recebeu diversas manifestações de apoio, principalmente na internet. Além disso, o reconhecimento chega também através das pessoas que são beneficiadas pela distribuição. Uma delas, inclusive, entrou na panificadora na tarde de ontem (22), quando a equipe de reportagem do Correio estava no local. A senhora agradeceu ao empresário, desejando que Deus também o abençoasse e que ele fosse coroado em dobro pela atitude de bondade.

“Minha ideia é manter os pães sempre ali. Quanto mais eu produzir, mais alimentos irei distribuir. Não pensamos em ficar ricos com o nosso trabalho. Queremos apenas pagar as contas em dia, honrar nossos compromissos e viver daqui. E nesse ponto podemos perfeitamente partilhar uma parte daquilo que produzimos”, finalizou Nivair.