Correio dos Campos

Convidado a filiar-se em cinco partidos, Kleber Sampaio escolhe o PSB

17 de janeiro de 2020 às 19:40
(Divulgação/PSB)

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Nome que vinha sendo sondado por diversos partidos políticos desde o ano passado, o engenheiro florestal Kleber Sampaio declinou de pelo menos quatro convites para que se filiasse a siglas partidárias municipais antes de aceitar o convite feito pelo PSB (Partido Socialista Brasileiro) local e reforçado pelo deputado federal Aliel Machado e pelo secretário municipal de Esportes, Douglas Carneiro, presidente da sigla em Piraí do Sul.

Atual presidente da ACIPS (Associação Comercial e Industrial de Piraí do Sul), do Projeto Exercita Piraí e do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, Kleber disse que um dos fatores que pesou favoravelmente pela escolha pelo PSB foi a possibilidade da montagem de um grupo de novas pessoas, com novos ideais e propostas inovadoras para a cidade.

“Dentro dos convites que recebi estavam alguns partidos já estruturados na cidade e com muitas figuras que são velhas conhecidas na política piraiense. Em outros casos, os meus ideais eram muito diferentes da ideologia dos partidos e tudo era completamente o contrário daquilo que penso e defendo. Basicamente, estes dois fatores colaboraram para que eu escolhesse pelo PSB, somados a simpatia que tenho com a linha adotada pelo partido e também a proximidade que tenho com o Aliel, que manifestou ter ficado feliz pela minha escolha, ressaltando que será de extrema importância mantermos uma linha de diálogo que permita discutir as questões mais importantes que envolvem a cidade”.

De acordo com o engenheiro, a sua entrada no PSB se dá no momento em que o partido projeta firmar compromisso com algo realmente novo em Piraí. “Nossa ideia vai além de trabalharmos apenas com pessoas novas. Queremos ir além, pretendemos começar a trabalhar para que as pessoas comecem a pensar diferente e também em uma cidade diferente, com melhores condições, mais bem estruturada, mais moderna e, acima de tudo, que esteja aberta para ouvir os anseios da população, que é quem realmente sabe apontar o que é preciso”.

Pretensão política

Ao assinar a ficha de filiação ao PSB, o engenheiro comentou as pretensões da sigla.

“Com os pés no chão, vamos analisar e pensar com carinho na possibilidade de montarmos uma ou duas chapas para a disputa da Câmara de Vereadores. Se for da vontade das pessoas que formarão esse novo grupo, talvez até tenhamos um nome para a disputa da prefeitura já nestas eleições. Nesse sentido, qualquer um dos integrantes desse grupo e que defendam os interesses da cidade, acima dos seus, pessoais, pode ser o nosso candidato ou candidata à prefeitura”.

“Obviamente que ao aceitar me filiar ao PSB eu também coloco o meu nome a disposição do partido, afinal, para que algo realmente se transforme é preciso que se dê o primeiro passo: no nosso caso, do PSB, esse primeiro passo foi dado. Tenho certeza de que muitas pessoas querem o mesmo e que, por isso, estão dispostas a colaborar para que aconteça a tão esperada evolução e desenvolvimento que o município tanto precisa”, emenda Kleber.

Emprego, Educação e Esporte

Ainda na cerimônia de assinatura da ficha de filiação, o novo filiado aproveitou para comentar sobre três áreas que, em sua visão, são essenciais para o crescimento da cidade.

“Desde que me vejo como gente escuto que Piraí perdeu essa grande indústria para Castro, para Ponta Grossa ou ainda para outra cidade, ou que daqui a pouco ficaremos para trás até dos municípios mais novos. Entendo que já não dá mais para esperar por estes grandes empreendimentos que, em tese, transformariam o potencial econômico local, gerando centenas e centenas de vagas de empregos que nunca chegam. Se já não deu certo até agora, porque não investir na estruturação do município para atrair empresas menores que, se somadas, poderão gerar tanto ou mais postos de trabalho que uma grande indústria?”, questiona.

“Além disso, precisamos investir mais em educação, mais em qualificação. Precisamos fazer com que os piraienses saiam cada vez menos para que se qualifiquem em outras cidades, que tenham oportunidades aqui mesmo. Acho que esse é o sonho de todo pai e de toda mãe, penso que a política da troca de favores deve acabar e que o que o político eleito faz não é ajuda alguma para o cidadão, mas sim a sua mais básica obrigação”, analisa Sampaio.

No esporte, Kleber foi um dos idealizadores do Projeto Exercita Piraí, movimento que reúne centenas de pessoas que participam das atividades propostas pelo grupo, todas monitoradas por profissionais habilitados que são parceiros do projeto.

“Acredito que o esporte deve estar presente desde os primeiros anos de vida de toda pessoa. Esporte é vida, é saúde, ensina a ter disciplina, cria vínculos de amizade e afasta as pessoas das coisas ruins da vida, como as drogas, além de prevenir uma série de doenças. Independentemente da modalidade, penso que devemos investir nessa área, incentivando campeonatos, projetos e pessoas ligadas as atividades físicas. Difundir cada vez mais a prática de atividade física em nossa cidade é de fundamental importância”, conclui.