Correio dos Campos

Secretaria de Agricultura recolheu embalagens vazias de agrotóxicos

O espaço para a ação, que aconteceu na última terça-feira, 10, foi cedido pelo Sindicato Patronal de Piraí do Sul. Uma parceria entre Prefeitura Municipal, Emater, Sindicato Rural e Assocampos
13 de dezembro de 2019 às 15:25
(Divulgação/PMPS)

TONINHO ANHAINHA/Piraí do Sul – Prefeitura Municipal de Piraí do Sul através da Secretaria da Agricultura e Abastecimento, em parceria com a Assocampos e a Emater realizaram pela segunda vez em 2019 a coleta gratuita de embalagens vazias de agrotóxicos no dia 10 de dezembro no Sindicato Patronal de Piraí do Sul.

O público da ação eram os moradores de qualquer bairro que tinham essas embalagens para descarte. Cerca de 6 mil 277 embalagens foram recolhidas o que equivale a dois caminhões.

Em torno de 50 produtores de diversos bairros do munícipio como: Jararaca, Piraí Mirim, Pedrinhas, Cachoeirinha, Confisco, Campo do Piraí, Ressaca, Campo do Cerrado, Cercadinho, Martelo, Espalha Brasa e Campina do Butiá, participaram da ação.

Cada produtor pôde descartar 150 embalagens, e a verificação acontecia de acordo com o CPF. Embalagens contendo qualquer espécie de resíduo líquido e outros tipos de embalagem como de óleo diesel, produtos de limpeza, remédios veterinários, entre outros, não foram recebidas.

Essas embalagens foram recolhidas sem custo e terão a destinação correta. Essa atividade evita que as embalagens fiquem jogadas, ou que sejam queimadas ou enterradas. Com o recolhimento elas serão enviadas para o destino correto, as que puderem serão transformadas em canos de esgoto e as demais serão incineradas em um local apropriado.

A Secretaria Municipal de Agricultura agradece a Assocampos, Sindicato Patronal e a Emater. Agradece também de modo especial aos funcionários que auxiliaram nos trabalhos durante o dia de recolhimento.