Correio dos Campos

Câmara aprova pedido de informação sobre prédio em reforma no centro da cidade

30 de novembro de 2019 às 18:23
(Divulgação/CMPS)

COM ASSESSORIAS – A Câmara de Piraí do Sul aprovou nesta semana um pedido de informação sobre o prédio público que está em construção no centro da cidade, onde se localizava o antigo Terminal Rodoviário.

O requerimento nº 063/2019 do vereador Márcio do Gás (PMB), solicita que a Prefeitura envie dados referentes ao contrato da reforma do edifício, como aditivo de valor, planilha orçamentária dos serviços executados e pareceres técnicos das modificações do contrato.

“Fiz um requerimento pedindo há poucos dias o aditivo de prazo. Então agora gostaria do aditivo de valor para entender as alterações”, explicou o autor durante a discussão do texto, que teve aprovação unânime no Legislativo. A proposição será encaminhada também ao Ministério Público.

MANUTENÇÃO DE RUAS

Tema recorrente nas proposituras da Casa Legislativa, a “manutenção das ruas” pautou o requerimento nº 061/2019. De iniciativa da vereadora Maria Olímpia de Almeida (PTB), o documento solicita que o Chefe do Poder Executivo informe o cronograma de obras de recuperação das vias urbanas. “Diariamente há muitas reclamações dos munícipes sobre as péssimas condições que se encontram as ruas de nossa cidade”, expôs a vereadora.

Trâmite

Aprovados em plenário e já protocolados na Prefeitura, os requerimentos da Câmara devem ser respondidos pelo Executivo em até 15 dias.