Correio dos Campos

Símbolo do autismo deve ser inserido nas placas de atendimento especial

6 de novembro de 2019 às 19:16

COM ASSESSORIAS – A Câmara de Vereadores de Piraí do Sul confirmou a aprovação do projeto que obriga o comércio local a indicar o atendimento preferencial às pessoas com autismo. O texto final da matéria foi discutido na reunião do Poder Legislativo desta semana.

A proposição aguarda a apreciação do prefeito José Carlos Sandrini (PHS) para se tornar lei municipal. Se a norma for sancionada, estabelecimentos comerciais da cidade como supermercados, bancos, farmácias, bares, restaurantes, lojas e casas lotéricas deverão inserir na sinalização de atendimento prioritário, o símbolo mundial de conscientização dos Transtornos do Espectro Autista (TEA). A logo que representa o autismo, consiste em um laço colorido com formas de “quebra-cabeça”.

Com a lei em vigor, o comércio piraiense terá um prazo de 90 dias para incluir o emblema que simboliza o autismo.

“O projeto visa garantir com mais clareza o atendimento prioritário às pessoas com espectro autista e ainda compelir os estabelecimentos a informar este tipo de atendimento, como forma de tornar público o direito de prioridade ao autista“, defendeu o autor da proposta, vereador Márcio do Gás (PMB).