Correio dos Campos

Bianca Sachs é a mais votada em eleição do Conselho Tutelar; conheça os 5 eleitos

Apuração levou pouco mais de três horas para ser concluída
6 de outubro de 2019 às 21:51
(Pedro Dalcol Filho/Correio dos Campos)

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Duas mil e quinze pessoas passaram pelo Pavilhão Cultural Gabriel Cury durante este domingo, dia 6, para votarem em até cinco dos 18 candidatos que disputavam a eleição para o Conselho Tutelar de Piraí do Sul.

Com 725 votos, a agora conselheira reeleita, Bianca Sachs Pordo, foi a mais votada no pleito de hoje. Além dela, foram eleitos ainda Adão Polícia, com 513 votos, Irecê Canavarro, com 505, Bruno Passos Moreira, com 504, e Maracy Painso, com 489 votos. Os cinco conselheiros eleitos responderão pelo Conselho Tutelar no quadriênio de 2020 a 2023.

De acordo com a presidente da Comissão Organizadora Eleitoral, Carina Dalcol Leite, todo o processo correu sem qualquer tipo de intercorrência. A apuração dos votos foi iniciada por volta das 18h20, depois que as urnas de todas as cinco seções foram vistoriadas por fiscais e candidatos, sendo concluída três horas e vinte minutos depois com o anúncio dos nomes dos eleitos.

Suplentes

Foram eleitos como suplentes os candidatos: Francielly Azevedo, com 481 votos, Jonas de Lima, com 436, Fraciely Kosiba, com 394, Cristiane Alves da Luz, com 332, e Marcelinho Polícia, com 312 votos.