Correio dos Campos

Novena da Padroeira do Brasil começa na próxima quinta-feira (03)

30 de setembro de 2019 às 14:46
(Divulgação/Santuário de Nossa Senhora das Brotas)

REDAÇÃO/Correio dos Campos – A Paróquia Senhor Menino Deus, de Piraí do Sul, divulgou a programação das atividades e celebrações da semana na manhã desta segunda-feira (30). Confira.

DESTAQUE DA SEMANA

Durante a preparação para a tradicional Festa do Motorista, que acontece no dia 12 de outubro no Santuário de Nossa Senhora das Brotas, a comunidade católica celebrará a Novena da Padroeira do Brasil, todos os dias, a partir desta quinta-feira, dia 03, na Capela de Nossa Senhora Aparecida, no Caminho das Padroeiras, sempre às 19h30.

As novenas seguirão até dia 11, véspera do festejo que espera reunir muitas famílias no Santuário. Todos são convidados a participar e adquirirem a cartela da Corrida Maluca. Fazendo isso os fieis estarão contribuindo com a construção do Centro de Evangelização.

Na próxima quinta-feira (03), não haverá missa na Matriz, mas somente no Santuário. Já na sexta, sábado e domingo as celebrações acontecem normalmente nas igrejas Matriz e São José.

Mãe das Vocações – No sábado, dia 05, às 19h30, será a vez da Comunidade Bom Jesus, do bairro Passo do Barro, participar da acolhida a Mãe das Vocações. Todas as pessoas dessa comunidade são convidadas a participar da celebração.

Batizados – No dia seguinte, domingo, 06 de outubro, acontecem os batizados na Igreja Matriz, a partir das 8h da manhã.

Encontro de Legitimação Matrimonial – Também em outubro, no dia 20, será realizado o último encontro de legitimação matrimonial do ano.

O evento ocorre das 8h às 17h, no Salão São José. Casais que convivem sem o sacramento do matrimônio podem se inscrever na Secretaria Paroquial.

MISSAS NAS COMUNIDADES

Sexta – feira 04/10
19h30 – Piraí Mirim

Sábado – 05/10
15h – Pedrinha
16h30 – São Roque
17h – Vassoura
19h30 – Lagoa SJ

Domingo – 06/10
9h – Sto Antônio
9h – Brasilinha
9h – Dalcol
10h30 – C. Palmeiras (F)