Correio dos Campos

Prefeitura Municipal realiza a limpeza do lixo descartado incorretamente na área rural

Soluções para o problema estão sendo estudados pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente
23 de setembro de 2019 às 14:14
(Divulgação/PMPS)

IMPRENSA/Piraí do Sul – A Prefeitura Municipal de Piraí do Sul realizou na última semana a limpeza e a coleta dos lixos descartados incorretamente na área da saibreira, na estrada que liga os bairros da Lança e das Brotas.
A área recebe esse descarte incorreto frequentemente, são jogados itens como vidros, caixas de papelão, roupas, móveis velhos e lixo orgânico. Apesar da limpeza também frequente da Prefeitura, o descarte continua.

“Entre quarta-feira da semana passada (11) e hoje (16) o volume aumentou bastante. A situação fica mais feia a cada dia. Não adianta, o pessoal até vem aqui e limpa, mas sempre tem aqueles que vem de todos os cantos despejar o seu lixo”, disse um morador ao Portal de Notícias local que registrou a denúncia.

O Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, João Carlos Silva Filho, pede que a população tenha mais consciência e descarte seu lixo de forma correta. “Falta lixeira ou falta educação?”, questiona o secretário.

João salienta a importância da participação popular, além no descarte correto, mas também na denúncia caso presencie alguém jogando esse lixo nas estradas ou áreas incorretas. “A população pode ligar no número da secretária de agricultura e meio ambiente que é 3237-1150. Esse número tem WhatsApp”.

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente está estudando a instalação de uma caçamba no local e câmeras para identificar os veículos das pessoas que fazem o descarte inadequado.

A Prefeitura lembra aos moradores que disponibiliza a coleta seletiva e do lixo comum (a imagem com a rota completa está disponível na galeria logo abaixo) e que também tem o serviço da coleta de grandes volumes de materiais, como sucatas, para solicitar esse atendimento o número de contato é (42) 99967-2682 – Associação de Catadoras e Catadores de Materiais Recicláveis de Piraí do Sul – ACCAMP.