Correio dos Campos

Moradores denunciam depósito irregular de lixo próximo a saibreira

Roupas e móveis velhos, material reciclável e até mesmo lixo orgânico têm sido depositados no local
16 de setembro de 2019 às 18:30

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Quem passou nos últimos dias pela região da saibreira, na estrada que liga os bairros da Lança e das Brotas, no quadro rural de Piraí do Sul, percebeu que o local novamente começou a receber o depósito de lixo reciclável e orgânico, de maneira irregular.

A denúncia da prática partiu de pessoas que passam diariamente pelo local e que criticaram a ação dos responsáveis pelo descarte.

“Numa época em que tanto se discute a preservação do meio-ambiente, especialmente pelas queimadas na Amazônia, seria interessante que a população começasse fazendo a lição de casa e não depositasse o lixo dessa forma. É lamentável que isso continue acontecendo aqui”, disse um morador.

Segundo ele, um olhar mais apurado revela a presença de diversos materiais no local, a exemplo de vidros, caixas de papelão, roupas e móveis velhos, além de lixo orgânico.

“Entre quarta-feira da semana passada (11) e hoje (16) o volume aumentou bastante. A situação fica mais feia a cada dia. Não adianta, o pessoal até vem aqui e limpa, mas sempre tem aqueles que vem de todos os cantos despejar o seu lixo”, finaliza.

Solução – Uma alternativa de solução para o problema, de acordo com denunciantes, seria a instalação de uma caçamba na região para a destinação correta do material.