Correio dos Campos

Requerimento questiona pendências do município junto ao Tribunal de Contas

12 de setembro de 2019 às 21:25
(Divulgação/CMPS)

COM ASSESSORIAS – Requerimento aprovado pela Câmara Municipal nesta semana pede que a Prefeitura esclareça a falta de atualização de dados do município no “Portal de Informações para Todos” do Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR).

O autor da proposição, vereador Márcio do Gás (PMB), revelou uma consulta realizada no site na segunda-feira (09), a qual apresentou informações de Piraí até o mês 03/2019. Conforme o vereador, o fato impede que qualquer cidadão examine a real situação financeira da cidade.

Outra questão levantada pelo parlamentar com base no site, releva que o município possui pendências junto a Coordenadoria de Execuções, e por isso, não está apto para receber a Certidão Liberatória do TCE-PR (exigida pelos órgãos repassadores de recursos para fins de liberação das transferências voluntárias e demais repasses de recursos).

“É preciso atualizar o sistema, para termos informações financeiras atualizadas do município. Sem os dados ficamos impossibilitados de analisar matérias que demandam de tais elementos”, expôs o vereador.

VEÍCULO OFICIAL

O vereador Márcio do Gás também pediu, por intermédio do requerimento nº 038/2019, que o Poder Executivo preste informações sobre o uso de um veículo oficial de Piraí do Sul. Através da matéria, o vereador solicita que a Prefeitura esclareça em qual secretaria o carro presta serviço; se existe um diário de bordo para controle de viagens; e quais foram as atividades realizadas pelo automóvel no último dia 5 de setembro. A proposta também foi aprovada pelo plenário da Câmara.