Correio dos Campos

APAE de Piraí do Sul visita a Prefeitura Municipal

26 de agosto de 2019 às 15:54
(Divulgação/PMPS)

IMPRENSA/Piraí do Sul – Alunos e professores da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais foram até a Prefeitura Municipal de Piraí do Sul na última quinta-feira para uma conversa com prefeito José Carlos Sandrini, a visita foi motivada pela Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que acontece todos os anos durante o período de 21 a 28 de agosto. O tema deste ano é “Família e Pessoa com Deficiência: Protagonistas na Implementação das Políticas Públicas”.

Na oportunidade, foi entregue uma carta à prefeitura pedindo por melhorias na acessibilidade municipal e houve uma apresentação do coral representativo da APAE.

A semana iniciou oficialmente com uma caminhada e confraternização com os pais, e segue até o dia 28 com passeios educativos, cinema na escola, atividades internas e a semana será encerrada com uma mostra cultural no Pavilhão, na quarta-feira, 28, a partir das 8h30min.

O prefeito Zé Carlos agradeceu a visita da escola. “É uma alegria em um dia frio receber o abraço caloroso de vocês. Fiquei maravilhado ao ouvir músicas tão belas que vocês cantaram, isso tocou nosso coração. Iremos nos esforçar para melhorar a acessibilidade de nosso município. ”, disse.
“Satisfação em estar aqui, vendo nossos munícipes apresentando uma coisa maravilhosa, isso dá uma injeção de ânimo muito grande, para que aprendamos com eles a vencer nossas dificuldades que são mínimas diante às deles.”, encerrou a secretária municipal de educação, Geanine da Silva Milléo.