Correio dos Campos

Em Piraí do Sul, homem foge com filha de 2 meses após agredir esposa

Autor foi preso depois de mais de uma hora e meia de negociações para que devolvesse o bebê para a mãe
30 de julho de 2019 às 10:17
(Divulgação/Polícia Militar)

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Um homem de 53 anos foi preso pela Polícia Militar de Piraí do Sul na noite de domingo (28), depois de agredir a esposa e fugir com a filha do casal, de apenas dois meses de idade, para uma propriedade rural localizada na estrada principal do bairro Campina do Butiá.

Segundo o relatório da PM, o autor foi encontrado pelos policiais em casa, onde permaneceu trancado com a criança por mais de uma hora e meia insistindo em não entregar a filha.

Embriagado e sabendo que a criança precisava se alimentar com o leite da mãe, o homem dizia que havia comprado leite em pó para o bebê e que ela estava muito bem cuidada com ele.

Depois de tentativas infrutíferas de rendição, todas acompanhadas por uma conselheira tutelar, a PM pediu apoio ao comando regional da Polícia Militar de Castro, que enviou dois policiais para a região.

Com o auxílio desses agentes, aproveitando um momento de distração do pai que estava com a criança no colo, os policiais entraram na residência, renderam o autor e tomaram o bebê de seus braços.

De acordo com a PM, em momento algum o pai ameaçou a integridade da filha. Os policiais contaram que ele foi preso pela agressão contra a mulher e por desobedecer às ordens policiais para que entregasse o bebê para a mãe.