Correio dos Campos

Biblioteca Municipal funciona na Secretaria de Educação

São, em média, 130 associados à biblioteca municipal. Mas a diretora da secretaria de cultura, Andressa Fleury Oliveira, lembra da importância de renovar as carteirinhas
29 de julho de 2019 às 17:28
(Divulgação/PMP)

IMPRENSA/Piraí do Sul – A Biblioteca Municipal de Piraí do Sul foi reaberta no prédio da Secretaria de Educação e funciona no mesmo horário da secretaria, a partir das 8:30 da manhã às 11:30, e no período da tarda das 13 horas às 17 horas.

O novo espaço destinado a biblioteca é amplo e reúne um grande acervo de livros, que começou com, em média, 10 mil livros. A coleção de livros se mantém grande e de muita qualidade.

É possível encontrar títulos e autores como o escritor clássico russo Dostoiévski, Fernando Sabino, Machado de Assis, Jorge Amado, Harlan Coben, Julio Verne ou coleções como Harry Potter, Nárnia, Sherlock Holmes. As opções são muitas para os fãs da literatura.

Para aqueles que procuram referências para pesquisas a Biblioteca Municipal conta com títulos sobre psicologia, biologia, física, história, direito, economia, saúde, entre outros. Existe também livros para quem quer saber mais sobre nossa querida Piraí e o espaço infantil.

Para a diretora de Cultura, secretaria responsável pela Biblioteca, Andressa Fleury de Oliveira, a leitura abre portas para um novo mundo, um mundo de descobertas. Com a leitura podemos viajar sem sequer sair do lugar. “A leitura é de suma importância na formação das crianças e de todos nós, porque não há tempo para começar a ler, devemos incentivar nossos jovens cada dia mais nesse mundo virtual em que vivemos.”, disse.

“Falar da nossa biblioteca e ser responsável por ela é muito emocionante, um acervo grandioso com obras magníficas, não tem como não se apaixonar e não escolher nenhum. Nossa cidade tem uma riqueza que muitos deixam passar despercebida. A leitura nos faz ter o mundo nas mãos. Espero ver mais crianças e adolescentes por aqui.”, completou Andressa.

Os livros só podem ser retirados para empréstimos com a carteirinha de sócio, e as crianças precisam estar acompanhadas dos pais. Para quem quiser passar o tempo na biblioteca e ler ou estudar por lá, também é possível e tem espaço para isso. Você também pode contribuir e incentivar a leitura doando livros para a biblioteca.