Correio dos Campos

Prefeitura de Piraí paga primeira parcela do 13º nesta quarta-feira (17)

O valor deve estar na conta dos servidores amanhã, quarta-feira. Ao todo, 585 funcionários na ativa e 36 na inativa receberão seus pagamentos
16 de julho de 2019 às 19:45

Toninho Anhaia/Piraí do Sul – A Prefeitura Municipal de Piraí do Sul paga nesta quarta-feira, 17, a primeira parcela do décimo terceiro aos funcionários ativos, inativos e pensionistas.

O município tem 585 servidores públicos ativos e 36 inativos o valor somado, será de R$ 1.049,629,48 (um milhão, quarenta e nove mil, seiscentos e vinte e nove reais e quarenta e oito centavos). Somados a folha e décimo será injetado na economia piraiense R$ 3.335.629,48 (Três milhões, trezentos e trinta e cinco mil, seiscentos e vinte nove reais e quarenta centavos.) No pagamento desta parcela não são aplicados os descontos, que serão feitos quando for depositada a segunda parte do 13º salário, no fim do ano.

Para o prefeito José Carlos Sandrini (PHS), a ação é uma iniciativa da gestão municipal e fruto do correto provisionamento da despesa orçada para o exercício de 2019. “A liberação do valor, além de beneficiar os servidores, também promove movimentação do comércio local, beneficiando os empresários. Conseguimos isso porque analisamos números e fazemos o nosso dever de casa, apesar das dificuldades na economia brasileira”, revela o prefeito.

A próxima parcela tem previsão de pagamento em dezembro, mas ainda não é possível mencionar valores, já que possui algumas variáveis.