Correio dos Campos

Em Piraí do Sul, rapaz é preso após ameaçar ex-mulher de morte

Autor ameaçava matar a mulher e se matar logo em seguida
1 de julho de 2019 às 20:15

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Policiais militares de Piraí do Sul prenderam no final da tarde do último sábado, dia 29, na região da Rua 21 de Abril, no bairro Ronda, um rapaz que descumpriu a ordem judicial que determinava o seu afastamento da ex-mulher, baseada na Lei Maria da Penha.

De acordo com o relato da vítima, o antigo marido foi até a frente da sua residência por volta de 17h40, oportunidade que a ameaçou de morte dizendo que tiraria a própria vida logo em seguida.

Com medo, a mulher decidiu procurar a PM e acompanhar os policiais até a sua casa, onde estaria o antigo companheiro. Na chegada dos agentes o rapaz já havia deixado o local. Ele somente foi encontrado pela equipe policial pouco depois, quando retornou a região onde mora a vítima. Na oportunidade ele foi preso enquanto conversava com sua tia, que tentava acalmá-lo.

A prisão preventiva do rapaz foi determinada pelo juiz Elberti Mattos Bernardinelli, magistrado responsável pelo plantão regionalizado do Judiciário durante o final de semana, ainda no domingo (30). Agora, o autor deverá passar por audiência de custódia com a juíza titular da Comarca de Pirai do Sul, a qual decidirá se a prisão preventiva será mantida ou revogada.