Correio dos Campos

Autores de homicídio são condenados a 17 anos de prisão em Piraí do Sul

Julgamento que condenou Tuta e Mateus Valenga a 12 e 5 anos de prisão, respectivamente, durou mais de 15 horas
29 de junho de 2019 às 16:18
Jefferson Luiz Rodrigues (foto) foi morto com três tiros em março de 2017. (Foto: Arquivo da família)

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Depois de uma longa sessão de julgamento que durou mais de 15 horas para ser concluída, os acusados do assassinato do jovem Jefferson Luiz Rodrigues, cometido no interior de uma autoescola no dia 22 de março de 2017, foram condenados, somadas as penas, a 17 anos de prisão.

Cleber Assis de Souza, o Tuta, autor dos disparos que tiraram a vida da vítima, recebeu pena de 12 anos de reclusão. De acordo com a sentença lida pela juíza Leila Aparecida Montilha já perto da uma hora da manhã de sexta-feira (28), os jurados entenderam que ele agiu de forma a impedir qualquer chance de defesa da vítima, sendo por isso condenado por homicídio qualificado.

Já o acusado Silvio Mateus Carneiro Valenga, que pilotava a moto usada na chegada de Tuta ao local do crime, assim como também em sua fuga, recebeu pena de 5 anos. Nesse caso, os membros do Tribunal do Júri aceitaram os argumentos apresentados pela defesa do réu, que sustentou a tese que ele teria concorrido com menor importância no homicídio.

De acordo com as sentenças, os dois iniciarão o cumprimento de suas penas em regime fechado. As defesas podem recorrer da decisão.