Correio dos Campos

Homem que atirou contra o rosto de ex-companheira é preso em Piraí do Sul

24 de junho de 2019 às 15:31
(Divulgação/Polícia Civil)

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Policiais civis da delegacia de Piraí do Sul contaram com o apoio da Polícia Militar para cumprirem o mandado de prisão expedido pela justiça local contra o homem que atirou contra a cabeça de sua ex-companheira no dia 14 de junho, próximo ao prédio da nova Câmara de Vereadores.

Segundo a Polícia Civil, o autor E.L.C., de 35 anos, foi preso na manhã de ontem em sua residência, localizada na estrada que dá acesso ao bairro Bonsucesso. Ele era procurado pela prática do crime de feminicídio tentado contra a vítima. Além disso, contra o autor já haviam registros de antecedentes específicos e histórico de violência doméstica cometidos contra a mesma mulher.

Ainda conforme a polícia, o rapaz se entregou e não resistiu à prisão.

Relembre o caso:

No dia 14 de junho, E.L.C. atravessou a Avenida Dr. David Federmann quando viu a ex-companheira caminhando pela outra calçada da via. Armado, ele se aproximou e disparou a queima roupa contra sua cabeça.

Depois de desviar a trajetória pela mandíbula, o projétil atingiu e se alojou na base da coluna cervical, sem afetar nenhum órgão vital da moça. Depois de levar o tiro, a vítima relatou que ouviu um segundo barulho enquanto corria pela avenida pedindo por socorro. A polícia diz que esse som pode ter relação com um segundo disparo que possivelmente teria falhado.

Para evitar o flagrante, o autor se apresentou horas depois da tentativa de feminicídio em outra comarca. Porém, devido a gravidade da situação, a polícia pediu por mandados de prisão e de busca domiciliar, ambos com parecer favorável do Ministério Público e autorizados pela Justiça.