Correio dos Campos

Em Piraí do Sul, grupo de gestantes se reúne para troca de experiências

Aconteceu o segundo encontro de gestantes da UBS Central, os encontros devem acontecer trimestralmente e visam a aproximação entre mães e UBS, e o bem-estar da gestante e seu bebê.
19 de junho de 2019 às 17:14

COM ASSESSORIAS – Prefeitura Municipal de Piraí do Sul, Secretaria de Saúde e Unidade Básica de Saúde Marcos Daniel Zanello Milléo com suas agentes comunitárias de saúde, realizaram nesta segunda-feira, 17, o Segundo Grupo de Gestantes de 2019.

Este momento foi organizado pelas acs Silvia Maceneiro e Marcia Braga. E como convidado, Gabriel Elias Bueno, formando de Ciências Biológicas, falou sobre as fases e o desenvolvimento embrionário, cuidados na gestação, puerpério e a sexualidade da mulher.

“A palestra visa o bem-estar das mães, falar sobre o desenvolvimento do bebê e os cuidados que a mãe deve ter com exames, e toda a parte mais técnica da gestação. Também falamos sobre a participação do pai, que é de extrema importância.”, disse a acs Silvia.

O encontro serviu como um momento de descontração das mães, para gerar nelas a confiança que deve existir entre as gestantes e enfermeiras, acs e toda a equipe da unidade. As gestantes puderam compartilhar experiências e esclarecer dúvidas, para encerrar teve o momento de brindes e coffe-break.