Correio dos Campos

Jogando pela diocese de PG, padre que passou por Piraí é campeão e artilheiro em torneio de presbíteros

Dos campos do Espigão Alto, na zona rural entre Jaguariaíva e Piraí do Sul, para os campos de futebol da região de Goioerê, padre Janescleo foi um dos destaques da equipe campeã do XII Torneio Interestadual dos Presbíteros
21 de maio de 2019 às 20:07
(Fotos: Diocese de Campo Mourão)

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Na quinta vez que a equipe da diocese de Ponta Grossa entrou em campo para a disputa do Torneio dos Presbíteros, que neste ano aconteceu em Ubiratã, situada na microrregião de Goioerê, um dos destaques do time ficou com o padre atleta Janescleo Guimarães Souza, artilheiro da competição encerrada nesta terça-feira (21).

O desempenho dos padres diocesanos e freis da diocese de Ponta Grossa garantiram o título invicto do XII Torneio Interestadual dos Presbíteros na modalidade de futebol suíco.

Depois de uma campanha de três vitórias e um empate na fase classificatória, a equipe da região venceu Toledo por 2 a 0 na semifinal, resultado que garantiu a disputa do título contra a boa equipe de São José dos Pinhais.

Após empate em 0 a 0 no tempo normal de jogo, a decisão do torneio foi para os pênaltis, onde os ponta-grossenses levaram a melhor.

Além da conquista coletiva, dois atletas da diocese tiveram premiações individuais.

O melhor goleiro da competição foi o frei Maurício Solfa, da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos da Paróquia Imaculada Conceição; enquanto a artilharia ficou com padre Janescleo, que marcou cinco vezes durante a campanha que garantiu o segundo título da competição para a diocese de PG.

A equipe

O time da região foi formado ainda pelos padres Wellington de Almeida Marcondes/Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, Martinho Hartman/Paróquia Sant’Ana, de Castro; Manssueto Pontarolo/Paróquia São José, de Imbaú, frei Marcos Reginaldo Forcato/Paróquia Bom Jesus, frei José Aparecido Tosta/Paróquia Imaculada Conceição, frei Marco Antônio Moreira de Avelar (capitão)/Convento Bom Jesus, Ezequiel Hul/Paróquia São João Batista, de Irati, e frei Valdir Fontana.

“Participar desses encontros é sempre importante pela convivência, amizade e intercâmbio com os irmãos presbíteros de outras dioceses. Participar e vencer é sempre uma alegria a mais. Embora saibamos que o mais importante é a participação, vencer é bom e motiva mais ainda a estar, como diocese, sempre presente”, comentou o padre Wellington Marcondes.