Correio dos Campos

Operação ‘tapa buracos’ com saibro irrita população piraiense

15 de maio de 2019 às 20:52
(Correio dos Campos)

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Os serviços de tapa buraco que vêm sendo adotados pela prefeitura de Piraí do Sul nos últimos meses tem gerado uma série de reclamações por parte da população, principalmente nas redes sociais e em grupos de aplicativo de celular.

Segundo os moradores, a aplicação de saibro nos buracos que se espalham por toda a cidade não apenas não resolve o problema, como também gera despercídio de material que poderia ser usado nas ruas da cidade que ainda não contam com pavimentação, além da aplicação nas estradas que cortam a zona rural do município.

Um caso que exemplifica a situação é o da Rua Vereador Lauro Lopes Teixeira, que liga a região do Hospital Municipal Santo Antônio a nova rodoviária. No local foram feitas duas aplicações com saibro, ambas ser solucionar o problema.

“Não tem cabimento jogar macadame dentro de um buraco grande como esse. Qualquer garoa que bate aqui já leva tudo embora. Que serviço porco”, disse um trabalhador que passa pela via diariamente, de bicicleta, a caminho do trabalho.

O que diz a prefeitura

A Prefeitura de Piraí do Sul informou na tarde desta quarta-feira (15) que já fez o processo de licitação para aquisição de emulsão asfáltica para fazer os reparos. Segundo a Secretaria de Infraestrutura, serão investidos mais de R$ 138 mil na compra de 45 toneladas do material.

“Assim que a empresa vencedora da licitação entregar o produto, iniciaremos a realização do serviço nas ruas asfaltadas da cidade. A previsão é que nos próximos dias já possamos começar o trabalho”, informou a prefeitura na nota.