Correio dos Campos

Kleber Sampaio e Luiz Fernando Tonon assumem Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural

Por unanimidade, o conselho passa a ter como presidente Kleber Rodrigo Sampaio e vice Luiz Fernando Tonon; secretários executivos são representantes da Prefeitura Municipal e Emater
2 de maio de 2019 às 16:08
(Divulgação/SECOM)

Toninho Anhaia – A Prefeitura Municipal de Piraí do Sul e Secretaria de Agricultura e Abastecimento promoveram nesta segunda-feira, 29, a reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural. No momento foram eleitos o presidente, vice-presidente e secretários do CMDR.

Por unanimidade, o conselho passa a ter como presidente Kleber Rodrigo Sampaio e vice Luiz Fernando Tonon e secretários executivos são representantes da Prefeitura Municipal e Emater. Durante a reunião também foi feita a revalidação das DAPS do município.

Foi apresentado o balanço da campanha do recolhimento das embalagens de agroquímicos feito no último mês, onde 85 produtores participaram e foram recolhidos 9 mil 527 embalagens, sendo necessário o uso de três caminhões truck. A veterinaria da Secretaria Municipal de Piraí do Sul, Lorena Sguario Cobbe, falou sobre as mudanças da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa que acontece em maio e sobre a possibilidade dessa ser a última campanha no Estado.

O conselho que é consultivo, serve para sugestões, reclamações, reivindicações e discussão de assuntos do interesse da agricultura, meio ambiente e agropecuária. É uma forma de reunir pessoas de diversos setores da agricultura, como nesse encontro que teve a presença de representantes de empresas, bancos, bairros, produtores, funcionários públicos. As reuniões devem ser feitas bimestralmente na última segunda-feira do mês. A próxima é dia 24 de junho.

Um dos objetivos do secretário João Carlos Filho era trabalhar e mostrar a importância do conselho. “O Conselho tem força, é possível conseguir projetos e até emendas para o município, devemos incentivar a participação das pessoas no conselho. Parabenizamos o presidente e vice e desejamos que façam um bom trabalho.”, encerra o secretário.