Correio dos Campos

Alunos do Colégio Santa Marcelina visitam a Câmara Municipal

17 de abril de 2019 às 16:07
(Divulgação/CMPS)

COMUNICAÇÃO/CMPS – Alunos do 3º ano do ensino fundamental do Colégio Santa Marcelina ocuparam o auditório da Câmara Municipal nesta semana, para assistir a reunião dos vereadores. Acompanhados dos pais e professores, os pequenos estudantes puderam conhecer o Legislativo e entender um pouco mais sobre o funcionamento da Casa de Leis.

De acordo com a professora Izabel Cristina, a visita serviu para complementar os estudos sobre a separação dos três poderes do município. “Foi muito importante a visita para eles participarem da sessão e conhecerem mais sobre o trabalho do vereador. Na escola eles terão que criar projetos de lei fictícios, para demonstrar o que aprenderam”, contou a professora.

O presidente em exercício, vereador Paraílio de Oliveira King (MDB), parabenizou os alunos e disse que a Casa está sempre aberta a receber as demandas da comunidade.

– “A iniciativa dos professores, da Escola e dos pais é muito importante, estão todos de parabéns. Deixo as portas abertas, pois esta casa e a casa do povo. É uma satisfação e um orgulho poder recebê-los”, agradeceu.