Correio dos Campos

Câmara pede informações sobre a aquisição de “castramóvel”

12 de abril de 2019 às 21:58

COMUNICAÇÃO/CMPS – A questão dos animais abandonados nas ruas de Piraí do Sul foi colocada em pauta na Câmara de Vereadores. Durante a sessão desta semana, o Legislativo aprovou o requerimento do vereador Samir Jayme (DEM) que busca informações da Prefeitura sobre investimentos em castração de animais de rua e o desenvolvimento de políticas públicas ao setor.

A proposição afirma que o município recebeu uma verba do governo estadual para a aquisição de um “castramóvel” – veículo com estrutura e aparelhos necessários para as cirurgias, exames e atendimentos dos animais. O programa vem para minimizar os problemas de superpopulação de cães e gatos em situação de abandono e possibilitar equilíbrio entre saúde pública e bem-estar dos bichos.

Diante do fato, o requerimento pergunta se o Executivo tem tomado providências para comprar o veículo e efetivar o serviço móvel no município.

“Alguns municípios do Paraná já receberam o castramóvel, cujos os mesmos já estão em atividades e realizando os trabalhos, por isso requeiro as informações”, justifica o vereador.

A solicitação do Legislativo já foi protocolada na Prefeitura. O Poder Executivo tem até 15 dias para responder à Câmara Municipal.