Correio dos Campos

Vereadores querem informações sobre a construção do viaduto das Brotas e controle da frota municipal

2 de abril de 2019 às 19:20
(Pedro Dalcol Filho / Correio dos Campos)

COMUNICAÇÃO/CMPS – A construção do viaduto de acesso ao Bairro das Brotas e também e a discussão do controle da frota na Prefeitura, foram dois assuntos levantados recentemente na Câmara municipal, a partir de proposições criadas pelos vereadores.

O ofício nº 054/2019, do vereador Márcio do Gás (PMB) busca informações do Governo do Paraná, com relação à previsão para a construção do viaduto na Rodovia PR-151 no acesso ao Bairro das Brotas, obra que foi anunciada em 2017.

Segundo o vereador, a reivindicação busca tornar realidade esse benefício. “A comunidade espera a obra já que existe um grande volume de tráfego no local, pois é um ponto de turismo religioso e também de lazer na cidade”, explicou.

Já o ofício nº. 053/2019, do vereador Luciano Solek (PSD), coloca em pauta o debate sobre a criação de um plano de controle de frota no município, que estaria ligado ao uso, monitoramento e a manutenção dos veículos públicos.

O parlamentar pede que a Prefeitura estude a implantação do serviço, pois acredita que o programa pode trazer benefícios como transparência, eficiência, otimização da administração e diminuição dos gastos públicos. “Trata-se de um projeto que vai otimizar o trabalho de manutenção dos veículos e máquinas. Onde foi implantado, setor público ou privado, trouxe economia”, afirmou o parlamentar.

As duas cobranças já foram destinadas aos órgãos responsáveis, a Secretaria de Infraestrutura e Logística do Paraná e a Prefeitura Municipal.