Correio dos Campos

40 Produtores de Piraí participam do Dia de Campo sobre feijão e milho

O Projeto Centro Sul de Feijão e Milho mobiliza uma equipe de 50 técnicos do Instituto Emater, além de profissionais das prefeituras de 42 municípios do Estado nesta safra
27 de março de 2019 às 17:21
(Toninho Anhaia / Secom)

Toninho Anhaia – Prefeitura Municipal de Piraí do Sul em conjunto com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento levaram, aproximadamente, 40 produtores do município para o Dia de Campo sobre feijão e milho desenvolvido pelo Instituto Emater, em parceria com o Iapar, o Instituto Agronômico de Campinas (IAC), a Embrapa e a Syngenta. Ao todo, o evento reuniu 1.662 produtores.

Na oportunidade os participantes puderam conhecer tecnologias que podem melhorar a produtividade e aumentar a renda das lavouras. Contou com sete estações, onde os técnicos passaram orientações sobre o manejo de solo, plantas de cobertura, plantio direto, manejo integrado de pragas do feijão, controle de doenças, plantas invasoras e pragas do feijão e do milho e, também viram 38 materiais, entre variedades de milho e feijão.

O Projeto Centro Sul de Feijão e Milho mobiliza uma equipe de 50 técnicos do Instituto Emater, além de profissionais das prefeituras de 42 municípios do Estado nesta safra. Ao todo, 2 mil agricultores familiares são acompanhados diretamente pelos extensionistas, além de produtores que participam ocasionalmente de alguma atividade do projeto.

Segundo o Secretário Municipal de Agricultura e Abastecimento de Piraí do Sul, João Carlos Filho, o evento teve grande importâcia para os produtores. Além de ter sido gratificante poder levar alguns dos produtores da cidade para esse dia de campo.

“Esse evento foi essencial para eles conhecerem novas tecnologias, aprimorar seu conhecimento para assim evoluir seus trabalhos no campo. Para nós, é muito importante e gratificante fazer parte disso e incentivar os produtores, ainda mais em nossa cidade onde a maior arrecadação hoje vem do produtor rural, para que eles tenham maior acesso a essas inovações.”, concluiu o secretário.