Correio dos Campos

Secretaria de Agricultura recolhe embalagens vazias de produtos agrotóxicos

O recolhimento acontecerá ao lado da antiga escolinha do Bonsucesso no dia 09 de abril; moradores de todos os bairros podem fazer esse descarte. A Assocampos disponibilizará o caminhão
20 de março de 2019 às 19:21
(Toninho Anhaia/PMPS)

Toninho Anhaia/Piraí do Sul – Prefeitura Municipal de Piraí do Sul através da Secretaria da Agricultura e Abastecimento, em parceria com a Assocampos e a Emater informam que estão realizando a coleta gratuita de embalagens vazias de agrotóxicos no dia 09 de abril, terça-feira, das 9 horas até às 15 horas no barracão de armazenamento ao lado da antiga escolinha do Bonsucesso.

O recolhimento é para moradores de qualquer bairro que tenham essas embalagens para descarte. Para uma melhor agilidade no processo, as embalagens devem estar lavadas, destampadas e furadas na parte de baixo.

Outras informações importantes são que cada produtor poderá descartar somente 150 embalagens, isso será verificado de acordo com o CPF, não serão recebidas embalagens contendo qualquer espécie de resíduo líquido e também não serão recebidos outros tipos de embalagem como de óleo diesel, produtos de limpeza, remédios veterinários, entre outros.

As tampinhas devem ser devolvidas em uma sacola plástica e golões em sacos de adubo ou bag.

Os interessados devem se cadastrar gratuitamente na Secretaria Municipal de Agricultura, localizada no 2º piso do Centro Administrativo Antonio Fanchin Filho (Gralha Azul) até o dia 4 de abril, os inscritos terão prioridade no momento do descarte. Maiores informações com Luciana, pelo telefone (42) 3237-1150.