Correio dos Campos

Alunos da Vila Dalcol ficam três dias sem transporte escolar

15 de março de 2019 às 19:57
Ônibus com problema mecânico foi flagrado, quebrado, no meio do caminho durante a manhã de hoje. (Correio dos Campos)

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Citando o descaso da administração pública do município de Piraí do Sul com estudantes da Educação Infantil e das séries iniciais do Ensino Fundamental, modalidades de ensino que atendem crianças entre 4 e 10 anos, em média, alguns pais procuraram o Correio dos Campos na manhã desta sexta-feira para comentar a falta de transporte escolar nos últimos três dias para as crianças que saem diariamente da Vila Dalcol em direção as escolas Odette Scaramella de Luca e Maria Flora Scaramella Moreira.

Segundo eles, o serviço foi suspenso desde a quarta-feira (13) sem que nenhum aviso fosse repassado aos responsáveis. “Como não avisaram nada eu mesma fui lá no ponto os três dias, sete e pouco da manhã, só para perder a viagem. Pior de tudo foi fazer as crianças pequenas terem de caminhar até as escolas”, disse uma mãe.

“A gente fica bem perdida. Uma hora tem ônibus, na outra não tem mais e ninguém se preocupa em comunicar as famílias. Falta de consideração”, emendou.

De acordo com os pais, apesar de o bairro ser perto da Escola Odette, foi acordado quando a Escola Nadir fechou que os alunos que fossem transferidos para a Odette seriam transportados diariamente. Isso foi decidido, conforme os moradores, principalmente em função das crianças menores, de 4 e 5 anos, que teriam de deixar o bairro para estudar um pouco mais longe, diante da mudança proposta à época pela secretaria de Educação.

O que diz a prefeitura

O Correio dos Campos entrou em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura no início da tarde de hoje. O secretário da pasta, Toninho Anhaia, disse que retornaria tão logo recebesse um posicionamento oficial por parte dos responsáveis pelo transporte ou da secretaria de Educação.

No entanto, até o fechamento dessa matéria ele não havia retornado com as informações.