Correio dos Campos

Suspeito de assalto a casal de namorados nas Brotas é preso pela Polícia Civil

Prisão do principal suspeito aconteceu menos de oito horas depois do crime
12 de março de 2019 às 08:53
(Correio dos Campos)

REDAÇÃO/Correio dos Campos – A Polícia Civil de Piraí do Sul levou poucas horas para prender o principal suspeito de ser o autor de um assalto cometido contra um casal de namorados durante a madrugada do último dia 09, no bairro das Brotas.

De acordo com os policiais, as vítimas estavam no interior do veículo quando foram surpreendidas por um rapaz encapuzado que quebrou um dos vidros do carro para anunciar o assalto.

Segundo uma das vítimas, o ladrão inicialmente pediu por dinheiro. Como elas não tinham nenhum valor disponível, o autor obrigou o condutor do automóvel a entregar seu aparelho celular.

Em determinado momento do assalto o bandido foi reconhecido pela moça, que gritou o seu primeiro nome. Nesse momento o assaltante ordenou que o namorado deixasse o carro e corresse do local, onde permaneceu com a jovem por alguns instantes.

Ao voltar à região onde aconteceu o assalto, o rapaz percebeu que nem o ladrão e nem a namorada estavam mais ali. Desesperado ele procurou pela Polícia Civil relatando o caso.

Poucos minutos depois os investigadores receberam a informação que a moça estava bem e já em casa.

O trabalho de investigação realizado durante toda a madrugada e o início da manhã levou até o principal suspeito de ser o autor do crime, identificado como Matheus Henique da Silva, de 21 anos, que foi preso e colocado à disposição da justiça.