Correio dos Campos

Bandidos assaltam agência da Caixa Econômica em Piraí do Sul

Ação que durou menos de 20 minutos deixou piraienses apreensivos e com medo
13 de fevereiro de 2019 às 06:28
(Fotos: Pedro Dalcol Filho/Correio dos Campos)

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Pouco mais de um ano depois do maior assalto já presenciado em Piraí do Sul, quando bandidos tomaram a cidade na madrugada de 10 de janeiro do ano passado para assaltar a agência do Sicredi, os piraienses novamente acordaram assustados em meio aos muitos disparos de arma de arma de fogo que puderam ser ouvidos por moradores de vários bairros.

Testemunhas relataram que pelo menos sete bandidos teriam desembarcado de um veículo que parecia ser um GM/Meriva de cor escura, bem em frente a agência da Caixa Econômica. Elas contaram ainda que os homens rapidamente se espalharam no quarteirão onde fica o banco para dar cobertura aos ladrões que invadiram a agência.

De acordo com hóspedes de um hotel que fica no mesmo prédio da unidade bancária, pelo menos três explosões foram ouvidas durante os cerca de 20 minutos em que os bandidos permaneceram no local.

“Estava dormindo quando escutei a primeira explosão. Fui até a janela para ver se era uma batida de um caminhão ou algo parecido. Nesse momento ouvi a segunda bomba explodindo e então percebi que se tratava de um assalto ao banco”, contou um hóspede.

Estrago – Informações ainda não confirmadas apontam que as bombas usadas durante a ação teriam sido utilizadas em dois momentos: primeiro, para que os bandidos tivesse acesso ao interior da agência, e, depois quando eles teriam investido contra o cofre da unidade.

As explosões praticamente acabaram com o interior do banco, além de terem causado muito estrago na recepção do hotel que funciona no mesmo prédio da agência bancária.

Nesse momento a quadra onde fica o banco foi isolada pela Polícia Militar. Peritos são aguardados para vistoriar o local.